“O Tribunal de Justiça apresentou, em abril, um excelente Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que foi rejeitado sem apreciação pelos servidores sindicalizados, e o Judiciário não está com pagamento defasado, mas, mesmo assim, venceu a força sindical".
A declaração anterior foi feita nesta sexta-feira (6), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, sobre o anúncio da greve dos servidores, que começa na próxima segunda-feira (09) em todos os tribunais do estado.
Segundo o presidente, foram desenvolvidos estudos para avaliar os limites das forças financeiras da Casa, com o objetivo de construir o melhor PCCV para a categoria. “A determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de aumentar a carga horária para sete ou oito horas será uma mudança positiva para o Judiciário e para a população. Por isso, fizemos uma proposta com um incremento de uma hora de trabalho, que prevê um reajuste salarial de 47%, podendo chegar até a 76%”, destacou.
A ampliação da carga horária, sem reajuste salarial, é uma das principais reivindicações da categoria sindicalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário