Talvez não tenha sido o placar que o torcedor do Santa Cruz desejou, mas a derrota por 1 a 0 para o Sport, no estádio do Arruda, neste domingo (15), assegurou ao clube tricolor o título de campeão pernambucano, que não era conquistado havia cinco anos. A torcida acredita também que a vitória pode ter decretado o fim da má fase tricolor, vivida nos últimos anos e que teve seu ápice com a queda para a Série D, em 2008.
No primeiro tempo, o ataque do Sport foi mais organizado e chegou a finalizar com certo perigo. Na etapa complementar, porém, o jogo foi bem mais truncado, sem toque de bola, cheio de chutões para frente e muitas faltas. O gramado, encharcado, também dificultou muito a troca de passes. O gol só saiu nos acréscimos, numa cobrança de pênalti convertida por Marcelinho Paraíba.
Claro que a torcida tricolor compareceu – e a rubro-negra também, mas em menor número. O jogo bateu o recorde de público em todo o Brasil nos Estaduais deste ano, com o número oficial de 62.243 torcedores no estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário