Nesta sexta-feira (13), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) um relatório sobre a situação das escolas da rede estadual. E a radiografia levantada no documento preocupa.
Em 157 escolas, foram identificados problemas de infraestrutura, como instalações elétricas precárias, salas de aula inadequadas, quadras poliesportivas abandonadas, falta de bancas e material didático.
O resultado da pesquisa foi apresentado em uma audiência pública no dia 26 de abril, realizada no auditório da Ordem dos advogados do Brasil (OAB-PE). O Sintepe fez o levantamento baseado nas visitas feitas por diretores e representantes setoriais do sindicato em 163 das 1.107 unidades (14,7% da rede) da Região Metropolitana do Recife e nos municípios de Palmares (Mata Sul), Gravatá (Agreste) e Cabrobó (Sertão).
A cópia do levantamento foi solicitada pelas promotoras Allana Uchoa de Carvalho, da 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Olinda, Isabela Carneiro Leão, da Promotoria de Jaboatão dos Guararapes, e Janaína do Sacramento Bezerra, da 3ª Promotoria de Defesa da Cidadania com atuação na Defesa da Educação do Cabo de Santo Agostinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário