Desabrigados pelas chuvas em Pernambuco receberão 40 toneladas de alimentos da agricultura familiar

Vítimas das enchentes de regiões como a Zona da Mata Sul do Estado vão receber 40 toneladas de alimentos adquiridos pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária dentro do Programa de Aquisição de Alimentos para Distribuição Simultânea (PAA).

Macaxeira, mel, queijo, bolos, manteiga, batata doce, banana, ovos, iogurte, doces e frutos em geral estão entre os alimentos que vão atender, priorietariamente Barreiros, Primavera, Água Preta, Cortês, Gameleira, Maraial, Catende, Jaquaira, Belém de Maria e Xexéu.

Os produtos serão adquiridos diretamente de agricultores familiares do Agreste Meridional – municípios de Águas Belas, Itaíba, Iati, Saloá, Paranatama, Terezinha, Capoeiras e Caetés. Técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já estão sendo mobilizados para a aquisição dos alimentos e logística para a pronta entrega desses produtos a partir da próxima semana.

De acordo com o secretário Ranilson Ramos, R$ 250 mil devem ser destinados para a ação, a medida faz parte de um plano emergencial. Na próxima segunda-feira, ele visitará os municípios de Palmares e Água Preta para verificar a situação de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário