Ameaçando entrar em greve, os policiais militares de Pernambuco tiveram ontem (10) uma boa notícia. A Assembleia Legislativa aprovou em plenário o aumento salarial para a categoria. Apesar disso, os PMs garantem que continuarão a fazer operação-padrão, ou seja, trabalhar seguindo ao pé da letra o que manda as normas técnicas, já que exige equiparação salarial com a Polícia Civil.
O reajuste aprovado fica entre 11,6% e 32,4%, dependendo da patente, e começará a ser pago em julho deste ano. A Lei prevê também novos reajustes positivos, de 8,4% em junho de 2012, 2013 e 2014. No começo da carreira, um policial militar recebe R$ 2,1 mil, incluindo salário e gratificação por risco de vida, enquanto um civil ganha R$ 2,4 mil, sem contar os adicionais.
De acordo com o lei, a redução salarial dos inativos no momento da aposentadoria, que, hoje, é de 30%, passa a ser de 10% até ser, gradativamente, extinta em 2014.
O projeto chegou na Assembleia na semana passada e era esperado que fosse votado até esta quarta-feira (11). (com informações/foto JC online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário