Programa Chapéu de Palha está ampliando o número de beneficiários

          A partir do dia 13 deste mês, o Governo de Pernambuco realizará cadastramento para o Programa Chapéu de Palha. O programa, que entra no segundo ano consecutivo na região, é destinado aos trabalhadores e trabalhadoras rurais da fruticultura irrigada de sete municípios do Vale do São Francisco.

          Foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 17, uma lei estadual que modifica algumas diretrizes do Programa. Entre as mudanças está a inclusão de quatro novas categorias entre os trabalhadores rurais atendidos pela ação no Vale do São Francisco: embaladores, auxiliares de casa de embalagens e de câmara fria e tratoristas.

          O programa foi ampliado para o Sertão com o objetivo de minimizar os efeitos do desemprego sobre os milhares de trabalhadores durante a entressafra da fruticultura irrigada. O Chapéu de Palha do Vale do São Francisco apóia o enfrentamento deste problema ao oferecer ajuda de custo complementar ao Bolsa Família e às ações que contribuem para o fortalecimento da cidadania - entre elas, capacitação profissional para jovens e adultos e melhorias na infrestrutura dos municípios.

          Além da cidade de Belém do São Francisco, os municípios contemplados são Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó e Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário