A Procuradoria Geral do estado de Pernambuco emitiu uma orientação, a pedido do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12 / PE - AL), para que a Secretaria de Educação inscreva todos os profissionais de Educação Física do estado de Pernambuco no Conselho.
O documento ainda determina que a Secretaria de Esportes deve reclamar nos regulamentos de competições escolares realizadas no estado, como requisito para atuação como técnico, assistente técnico e fisicultor, a inscrição profissional no Sistema CONFEF / CREFs.
Para o presidente em exercício do CREF12 / PE - AL, Claudiomar Feitosa, esse é um grande avanço na qualidade e segurança dos serviços prestados pelos profissionais de Educação Física à sociedade, especialmente aos alunos, que terão como orientadores profissionais habilitados para o exercício da profissão. “Como pioneiro, o Estado de Pernambuco sai na frente ao defender que todos os estudantes sejam atendidos por profissionais de Educação Física habilitados em seu respectivo Conselho Profissional”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário