Belém do São Francisco inaugura ESF no bairro Belo Horizonte

          Mais uma importante obra do Governo Municipal de Belém do São Francisco foi inaugurada, na tarde desta segunda-feira (14). Desta vez, foi a Rua Eurípedes Gomes de Carvalho, na comunidade do Bairro Belo Horizonte, que foi beneficiada com a entrega de um Posto de Saúde.

          O prefeito da cidade, Gustavo Caribé, o vice-prefeito, Henrique Marcula, e a secretária de Saúde do município, Tânia Pereira, entre outras autoridades locais, presenciaram a cerimônia.

          Os atendimentos serão iniciados a partir desta terça-feira (15), das 8:00 às 12:00, no turno da manhã, e das 14:00 às 17:00, no turno da tarde.

          A equipe que vai atender no Posto de Saúde do bairro Belo Horizonte é composta pelo clínico-geral Alexandre Torres, pela enfermeira-chefe Elke Pereira, pela técnica em enfermagem Socorro Menezes, por cinco (5) Agentes Comunitários de Saúde e, ainda, por uma (1) Auxiliar de Serviços Gerais.

          O Prefeito Gustavo Caribé adiantou à impresa local que a Vila do Inocoop será o próximo bairro a receber a instalação de um Posto de Saúde.

          A nova sigla (ESF) para os postos de saúde significa Estratégia Saúde da Família, e não mais é definida como PSF (Programa Saúde da Família), visto que o termo programa aponta para uma atividade com início, desenvolvimento e finalização. A ESF é um mecanismo de reorganização da atenção primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário