Belém do São Francisco: projeto de Lei recolhe animais soltos nas ruas e multa propritários

          Uma cena rotineira e um problema que só aumenta a cada dia: animais soltos em vias públicas degradam o planejamento urbano e aumentam os riscos de acidentes contra motoristas e pedestres.

          Com o intuito de conscientizar os proprietários quanto a esse perigo, a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, por determinação do Ministério Público e através da Secretaria de Infra-estrututa, comunica aos criadores de animais soltos nas ruas e avenidas da cidade que, a partir da próxima semana, os animais que forem encontrados trafegando livremente serão recolhidos e será aplicada uma multa aos proprietários, de acordo com a Lei Tributária do município.

          Além de causarem grandes danos materiais, os acidentes eminentes envolvendo animais também podem trazer sérios riscos à saúde física, tendo este projeto um propósito de cidadania e responsabilidade social.

          Se encontrados transitando livremente pelas ruas ou em casos de envolvimento destes animais em acidentes e agressões contra a pessoa física, o dono será responsabilizado e terá que arcar com os prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário