Fernando Filho minimiza diferença Petrolina: “Momento é de agradecer”

O deputado federal reeleito Fernando Filho minimizou a pequena diferença de votos em Petrolina pró-Gonzaga Patriota – que também renovou mandato.

Em entrevista à imprensa poucos minutos antes do final da apuração em Pernambuco, Fernando Filho destacou que é ainda é jovem (tem só 26 anos) e está apenas no seu segundo mandato. “Nessa disputa tinha gente com larga experiência a mais na política do que eu”, argumentou, ressaltando que “há tempo pra tudo”.

O deputado não esqueceu também que o pai dele, Fernando Bezerra Coelho, enfrentou uma reeleição difícil em 1990, enquanto seu tio Clementino nem isso conseguiu, em 2002. A questão é que apesar de integrarem o mesmo partido, Fernando Filho e Gonzaga estão em palanques opostos (e bem distantes) em nível local. Entre os dois está uma prefeitura, a de Petrolina - acalentada por Gonzaga e que Fernando Filho e seu pai, Fernando Bezerra, por sua vez, querem recuperar em 2012, após a derrota ainda mal curada de dois anos atrás.

Mas no momento o deputado parece não demonstrar muita preocupação com esse detalhe. O que ele quer, mesmo, é agradecer aos eleitores sertanejos pelos 166.288 votos que o colocaram em sétimo lugar entre os mais votados do estado. Para isso já anunciou uma extensa agenda pelo sertão. “Todo ato de pedir resulta no gesto de agradecer”, filosofou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário