2º Festival Internacional de Sanfona acontecerá às margens do Rio São Francisco

Petrolina e Juazeiro sediarão entre os dias 10 e 14 de novembro o 2º Festival Internacional de Sanfona, que será realizado às margens do Rio São Francisco. Este ano os grandes homenageados do evento são os mestres da sanfona Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon. O festival conta com a direção artística e curadoria do cantor e compositor salgueirense Targino Gondim. Na programação: palestras, oficinas e concertos, além de shows musicais com grandes nomes da música nacional e internacional.

Segundo informações do Gazzeta do São Francisco, no decorrer dos quatros dias de festa haverá apresentações do cantor Nando Cordel, Orquestra Sanfônica, Hermeto Pascoal, do sanfoneiro Genário, do gaúcho Renato Borguethi, de Targino Gondim, Dominguinhos, do acordeonista italiano Mirco Patarini e de vários outros.

Contando com o patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobrás, Fundo de Cultura do Estado da Bahia e com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o 2º Festival Internacional da Sanfona é uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções em parceria com a Toca pra Nóis Dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário