Sindicato dos Radialistas de Pernambuco promove encontro em Salgueiro

Radialistas de todo o Estado estarão reunidos em Salgueiro entre os dias 08 e 10 de outubro no 4º Congresso dos Trabalhadores em Rádio e Televisão de Pernambuco. O propósito do evento é discutir a organização dos trabalhadores em empresas de televisão e rádio em Pernambuco, bem como decidir o plano de lutas da categoria no cenário estadual e nacional e debater a estrutura e organização do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco.

Durante o Congresso estarão em pauta a Campanha Salarial, Registro Profissional, Eleições 2010, Saúde do Trabalhador, Plano de Lutas, entre outros temas. Ainda haverá oficinas de qualificação em Locução e Técnica totalmente gratuitas para os participantes. O município de Salgueiro foi escolhido para receber a ação, através da articulação do diretor do Sindicato dos Radialistas de Salgueiro, J. Silveira, que propôs atender aos anseios dos radialistas do interior, especialmente do Sertão.

“O objetivo do congresso é levar aos radialistas de Pernambuco, especialmente do Sertão, o conhecimento dos seus direitos, com palestras relacionadas aos direitos dos radialistas, ao curso de radialismo na região, que em breve será implantado aqui em nossa cidade e fazer esse entrelaço entre a sociedade e a imprensa”, disse Silveira.

“Nesse congresso também virão palestrantes de outros estados e de outras regiões que irão falar sobre os direitos do radialista, falar sobre a aposentadoria especial, enfim, serão abordados vários temas de suma importância para a área de comunicação, especialmente para os radialistas do Sertão”, concluiu.

J. Silveira ainda afirmou para nossa reportagem que esse é o primeiro congresso de radialistas que acontece a nível de interior em Pernambuco. As outras edições do congresso sempre ocorreram voltadas para a região metropolitana de Recife. O comunicador da rádio Asa Branca AM convidou toda a população e os profissionais de comunicação da região para participarem deste grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário