Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Eduardo Campos participou do lançamento do projeto Cone S.A., da Moura Dubeux, que cria um complexo de negócios no entorno de Suape. No total, será destinado R$ 1,5 bilhão em investimentos, gerando mais de 340 mil empregos durante as obras e cerca de 30 mil permanentes quando o projeto estiver em plena operação.
Além do desenvolvimento de infraestrutura, a nova empresa vai atuar nas áreas de logística e serviços, criando uma espécie de facilitador para as empresas dispostas a investirem em Suape. A expectativa do diretor da construtora, Marcos Dubeux, é de reduzir ao máximo os processos burocráticos, agilizando financiamentos e a instalação dos empreendimentos.
A Cone vai atuar também na Zona de Processamento de Exportação e na construção de um centro de compras, serviços, hotéis e clínicas médicas, numa região vizinha ao Hospital Dom Hélder. A Caixa Econômica Federal entra como sócia financiadora da empresa através do Fundo de Infra Estrutura (FI-FGTS), participando com R$ 500 milhões nos investimentos.
Para o governador Eduardo Campos, o anúncio da Cone reflete ainda o momento de crescimento acima da média nacional da economia pernambucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário