Começa nesta quarta-feira Festival de Cultura Sertão Itaparica Mundo

Teve início na noite desta quarta-feira (15) em Floresta o Festival de Cultura Sertão Itaparica Mundo, evento realizado pelo Ponto de Cultura Sertão Itaparica Mundo. Serão quatro dias contando com shows culturais, 1ª Mostra Nacional Curta Sertão e Roda de Mestres. Apresentam-se no festival a Orquestra Contemporânea de Olinda, Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Coco Raízes de Arcoverde, Chico Correa e Eletronic Band, entre outras atrações.

Acontecerão duas mostras de curtas metragens, uma não competitiva nas aldeias indígenas Pankararu e Pipipã, e outra competitiva em vários locais da cidade. A Roda de Mestre promoverá um encontro entre artistas, músicos, DJs, cineastas, videastas, fotógrafos, mestres, griôs e lideranças indígenas, objetivando a troca de experiências e saberes no Centro Cultural Social Florestano, na região central de Floresta. A reunião será comandada pelo mestre em etnomusicologia, professor André Sonoda.

Todo o evento será gravado em vídeo e em seguida transformado em um documentário para ser exibido em todos os municípios que fazem parte da região do Sertão do Itaparica. Uma ação do projeto CineClub Florestano articulada pelo Ponto de Cultura Sertão Itaparica Mundo. Os organizadores planejam realizar o evento todos os anos, atraindo assim mais turistas para o interior de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário