Senado: Humberto lidera. Maciel em segundo

A pesquisa UFPE/NEPD/ APIS também ouviu o eleitor sobre as intenções de voto para o Senado. Segundo informações da Folha de Pernambuco, o petista Humberto Costa aparece na liderança com 17,1% dos votos totais; o democrata Marco Maciel surge com 13,2%; e o petebista Armando Monteiro Neto tem 10,7%. O deputado federal Raul Jungmann tem 5,3%.

Os demais candidatos não chegaram a atingir 1% dos votos totais. Renê Patriota (PV) aparece com 0,6%; Simone Fontana (PSTU) com 0,6%; Hélio Cabral (PSTU) – que teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral – com 0,5%; Délio Mendes (PCB) – que teve seu registro indeferido por não ter filiação – com 0,3%; Jerônimo Ribeiro (PSOL) com 0,3%; e Lairson Lucena (PRTB) com 0,2%.

O percentual de indecisos sobre em quem vão votar para o Senado, constatados pela pesquisa, é de 34, 6%. Já o total de votos brancos e nulos atingiu 16,6%. Considerando os votos válidos, Humberto figura com 35%; Marco Maciel com 27% e Armando com 21,8%. Raul Jungmann surge com 10,9%.

Redação do Espaço Notícias - 02 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário