A partir desta quarta-feira (16) Pernambuco passa a contar com mais uma diocese. Por uma decisão do Vaticano, a Diocese de Petrolina, no Sertão, foi desmembrada para a criação da Diocese de Salgueiro, também no Sertão.
Com a mudança, 15 dos 23 municípios que pertenciam à Diocese de Petrolina agora passam a fazer parte da Diocese de Salgueiro. São eles: Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Trindade, Ouricuri, Granito, Moreilândia, Parnamirim, Cedro, Serrita, Terra Nova, Cabrobó, Verdejante e Salgueiro.
O novo bispo frei Magnus Henrique Lopes tem 45 anos e atualmente trabalha no convento de Santo Antônio, na cidade de Natal. Ele nasceu na cidade de Assu, no Rio Grande do Norte, no dia 31 de julho de 1965.
Frei Magnus Henrique iniciou a vida religiosa em fevereiro de 1986 na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. A primeira profissão religiosa ocorreu em 1989 no convento de Santo Antônio, onde estava até assumir a Diocese de Salgueiro.
Ele é formado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Recife (Fafire) e em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. Fez ainda um curso de Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda.
Especializou-se em Psicologia Clínica também pela Fafire e tem mestrado em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana, da Università Lateranense, em Roma, na Itália.
Na vida religiosa frei Magnus Henrique foi vice-presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil por dois mandatos, além de diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais.
Redação do Espaço Notícias - 16 de junho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário