A solicitação do benefício da Tarifa Social de Energia junto à Celpe pode ser feito pelo celular a partir de segunda-feira (13). O programa reduz a tarifa elétrica de consumo de energia em até 65% do valor para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. No caso das famílias indígenas e quilombolas, a redução pode chegar a 100% do valor.

Através de mensagem no aplicativo, o interessado em fazer o cadastro na Tarifa Social deve informar o número da conta contrato da Celpe (localizável no canto superior direito da conta) e o Número de Identificação Social – NIS. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício já na próxima fatura.
No caso do beneficiário que não é o titular da conta contrato da Celpe, também será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é preciso fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.
Outra opção é realizar o cadastramento pelo site da concessionária www.celpe.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário