Instalada a 2ª Vara da Comarca de Cabrobó-PE

Prestação jurisdicional em Cabrobó debatida no TJPE1Depois de 3 anos da solicitação do Juiz de Direito Dr. Marcus Cesar Sarmento Gadelha, a 2ª Vara da Comarca de Cabrobó foi instalada na última sexta-feira (21). A solenidade de instalação da 2ª Vara de Cabrobó, foi realizada no Palácio da Justiça, no Recife, na oportunidade se encontrava o presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, Desembargador Leopoldo Raposo, o Prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva; o assessor da Presidência, juiz Alberto Freitas; o assessor da Corregedoria, juiz Marcus Vinícius Rabelo Torres; dos juízes Patrick de Melo e Neider Moreira Reis Júnior, de Cabrobó; e o juiz Gildenor Pires Júnior, membro do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau.

A 2ª Vara da Comarca de Cabrobó foi inicialmente reivindicada pelo então juiz de Direito, Dr. Marcus Cesar Sarmento Gadelha, atendendo solicitação da OAB – Seccional de Salgueiro, bem como, de todos os Advogados do Município de Cabrobó devidamente inscritos na OAB. No dia 02 do mês de junho do ano de 2014, o Juiz de Direito da Comarca de Cabrobó, Dr. Marcus Cesar Sarmento Gadelha, enviou oficio de nº 2014.0050.002084, ao então presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Dr. Frederico Ricardo de Almeida Neves, solicitando a criação da Segundo Vara na Comarca local. No dia 4 do mesmo mês e ano, Dr. Marcus Gadelha, esteve em reunião com o Desembargador Dr. Frederico Ricardo de Almeida Neves, na oportunidade reforçou o pedido de instalação da Segunda Vara na Comarca de Cabrobó, o Magistrado ouviu do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a confirmação de que o pleito seria atendido muito em breve.

Na reunião da sexta-feira (21), entre o Prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti, e o Presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, Desembargador Leopoldo Raposo, foi tratado também da reforma do fórum da cidade e da construção de um novo prédio para instalação da sede da Comarca local. O município disponibilizará dois terrenos para a construção da nova sede da justiça, um localizado no Bairro Beira Rio e o outro nas imediações da fabrica Valdivino. No dia 11 de setembro, data em que se comemora o aniversario da cidade, o Prefeito do Município, Marcilio Cavalcanti, receberá o Presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, Desembargador Leopoldo Raposo, para anunciar oficialmente a construção da nova sede da Justiça no Município sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário