A nova ETE é uma das 41 em funcionamento da Rede. Neste primeiro momento, conta com 180 estudantes que participaram de seleção e estão regularmente matriculados no 1° ano do Ensino Médio, com atividades pedagógicas em tempo integral. Eles estudarão nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo. Seguindo o padrão estrutural das demais ETEs já implantadas no Estado, a nova escola conta com 12 salas de aula, secretaria, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, biblioteca, banheiros e sala dos professores. É equipada também com laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, recreio coberto/refeitório, quadra coberta, além de vestiário e laboratórios especiais.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, pontuou a importância da experiência positiva que os jovens terão ao adentrar em um espaço educacional que une o ensino de nível médio com a formação técnica. "A partir de hoje, os alunos aproveitarão o espaço magnífico desta Escola Técnica Estadual, que é realmente uma obra muito expressiva e contempla, de forma adequada, a expectativa de toda a população de Igarassu. Especialmente, os jovens que sonhavam com um ambiente educacional melhor e, principalmente, um ambiente em que se pudesse casar a educação de nível médio com a formação técnica, o que vai ser proporcionado, naturalmente, por intermédio deste equipamento de educação", concluiu.
O secretário estadual de Educação, Fred Amancio, destacou o empenho que o Governo de Pernambuco vem tendo para estimular o fortalecimento da educação do Estado. "Como sempre tem sido feito nos últimos anos, o governador Paulo Câmara faz um evento importante no dia de início do ano letivo. Este ano, com inauguração de escola. É a nossa ETE de número 41 e a 14ª inaugurada por Paulo Câmara. Ou seja, o governador, desde o início de sua gestão, vem fortalecendo a nossa rede e contribuindo para ampliar a nossa gama de escolas em tempo integral. Nós agradecemos essa prioridade e vamos seguir avançando mesmo nesse contexto atual de crises e dificuldades", enalteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário