Governo emplaca mudanças ao projeto das emancipações e acaba com os sonhos dos nordestinos

Vermelhos em Lagoa Grande, luta pela emancipaçao politica da comunidade
Vermelhos em Lagoa Grande, luta pela emancipaçao politica da comunidade
Uma manobra da presidenta Dilma Rousseff acaba com os sonhos dos nordestinos. Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão, são os mais prejudicados com critérios excludentes para o Nordeste. Nesta quarta (16), o governo conseguiu aprovar na CCJ as mudanças que impedem a maioria dos distritos nordestinos a se emanciparem.
Os movimentos do Nordeste devem se unir para uma pressão popular. Nesse momento, os emancipalistas acreditam que a “derrubada” do projeto seria a saída. O governo mostra-se mais uma vez o poder de fogo, contra a vontade popular e se esquece de que o poder emana do povo.
Neste país, Brasil, há a falta recurso na saúde, educação, segurança, porém não falta para o mundial da FIFA que se aproxima. Milhões de investimentos em um único evento esportivo. Anedotas chamaram os argumentos de que iria aumentar custos às emancipações, a verdade é que novas leis e entes federativos iriam ser criados e isso dificultaria inclusive as grandes roubalheiras e desvio de dinheiro publico, pois seriam obrigatórios os repasses para os novos municípios.
Comissão pro-emancipação de Vermelhos Izacolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário