Transporte escolar de Araripina está paralisado

Nessa quarta-feira (23) os motoristas que fazem o transporte escolar de Araripina paralisaram as atividades. A categoria denuncia que desde julho o Governo do Estado não efetua o pagamento à empresa contratado para prestar o serviço. A denúncia foi feita por moradores da cidade e está publicada no blog de Jamildo. A secretária de Educação de Araripina, Cibele Arraes, confirmou as informações, afirmando que 5.700 estudantes da rede municipal foram afetados pela dívida de R$ 1 milhão.
Cibele explicou que a prefeitura firmou acordo com o Governo do Estado para pagar o transporte escolar até dezembro, porque não conseguiu realizar a licitação em tempo hábil. Atualmente o serviço é prestado pela empresa Transjudivan, que firmou convênio até dezembro.
Acontece que a Transjudivan possui funcionários da empresa Liderança, responsável pelo serviço desde a última licitação municipal e que atuou até meados deste mês, quando o contrato terminou, mas não recebia pagamento desde julho. Os ex-funcionários da Liderança pararam de trabalhar pela falta de pagamento.
A Secretaria Estadual de Educação disse que vai notificar a empresa Transjudivan para que continue prestando o serviço e assegurou que está tomando as providências para regularizar o pagamento com a Liderança até o final do mês. Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário