Secretaria da Mulher do Estado anuncia ações para o Carnaval 2018

PostagemQue o Carnaval 2018 seja uma festa alegre e com muita paz para que mulheres e homens se divirtam em todos os cantos de animação espalhados pela Região Metropolitana do Recife e Interior de Pernambuco. Para isso, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) está em parceria com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) para oferecer um atendimento qualificado para as mulheres nos focos de folia e em todo do estado, através dos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres e dos Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres no interior que hoje somam 185. A Operação Carnaval do Governo do Estado conta com 31.213 policiais militares, civis e bombeiros que estarão trabalhando no período.

A SecMulher abre o Carnaval no Galo da Madrugada, pelo 11º ano consecutivo com a campanha Violência Contra a Mulher é Coisa de Outros Carnavais. No Recife, o Trio da Secretaria da Mulher do Estado desfila no Galo distribuindo material informativo para que as mulheres saibam onde pedir ajuda em caso de assédio sexual, agressão ou qualquer outra forma de violência.

A partir das 9h30, o trio formado só por mulheres sai da frente do Forte das Cinco Pontas e segue em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Avenida Guararapes.

Nos demais municípios, multiplicadoras e multiplicadores também fazem a campanha distribuindo material e dialogando com foliãs e foliões de que a violência contra a mulher é crime, dá cadeia, e que esse tipo de atitude não faz parte da alegria do carnaval.

ONDE PROCURAR  AJUDA – A SecMulher em parceria com o Ciods está na     Avenida Rio Capibaribe, 147 – Bairro São José, no Prédio do Copom e Ciods.

A Central será inaugurada às 18h da sexta e funcionará até às 18h da quarta-feira de Cinzas. O atendimento, no perído, será das 8h às 18h. Após esse horário, as ligações serão encaminhadas para a Ouvidoria da Mulher 0800 2818187. A central orienta todas as pessoas sobre o que fazer em caso de violência sexual, doméstica e de gênero, bem como outros assuntos relacionados às mulheres. Em caso de violência, é importante denunciar porque esta atitude pode salvar vidas.

As pessoas também têm acesso à rede de enfrentamento da violência doméstica e de gênero do Estado de Pernambuco. No Recife, estarão funcionando durante os dias de folia, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Clarice Lispector e em Olinda, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon e Centro Especializado da Mulher Dona Amarina, em Ipojuca. As mulheres podem registrar os Boletins de Ocorrência nas 10 delegacias especializadas da mulher e também nas delegacias comuns.

Secretaria da Mulher de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário