Prefeitura de Petrolina leva orientações sobre febre amarela e doenças de Chagas para comunidade rural

Com o objetivo de esclarecer a comunidade do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho/ C1, zona rural de Petrolina, sobre febre amarela, a Secretaria de Saúde ministrou uma palestra na Escola Edison Nolasco com orientações sobre o agravo, modo de transmissão e os critérios de vacinação.
“Decidimos realizar essa palestra para informar a população que Pernambuco não é área de risco da doença, e que a vacina é disponibilizada somente para quem irá viajar para locais de risco, com a devida apresentação de comprovante de viagem. Então, é uma forma de acalmar as pessoas, de mostrar que não é preciso ter receio ”, explica  a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.
Além de apresentação sobre febre amarela, houve ainda orientações sobre a doença de Chagas, seus sintomas e tratamento. “Ações como essa são importantes porque levam conhecimento, principalmente à comunidade rural, que tem mais dificuldade no acesso de informações, além de aprimorar o conhecimento e os cuidados para evitar certas doenças”, finalizou Marlene.
Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário