Festival ensina como adubar e manter suas plantas

Como fazer suas flores durarem por mais tempo? Você vai descobrir esse ano, no Festival das Flores de Holambra, que conta diariamente com um especialista em adubação e poda, dando dicas de manutenção em flores e frutos, além de instrutores vindos da cidade de Holambra para ensinar como cultivar cada espécie. O festival começou no dia 25 de outubro e vai até 7 de novembro, no Pátio do Carmo – Centro do Recife. Um ambiente para crianças, jovens e adultos aprenderem um pouco mais sobre o universo colorido e perfumado da natureza e se encantarem com o colorido e a singeleza das flores. Uma mostra com entrada gratuita, dirigida a todas as classes sociais.

Em sua 12ª Edição Especial de Primavera, o evento conta com mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais. Todas estão em exposição e são comercializadas a preços populares a partir de R$ 6 reais. No local, cada cliente vai receber as orientações de como cultivar a planta para que ela possa se desenvolver.

O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo de Holambra, estado de São Paulo, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.

O Festival de Flores circula nas principais cidades do Brasil e em Recife, durante os 13 dias de exposição, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o local, com entrada gratuita. O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza para dentro da cidade e poder ofertar aos pernambucanos um contato mais próximo com as flores nessa época tão especial que é o mês das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário