Polícia Civil de PE abre 549 vagas destinadas a policiais aposentados

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu, nesta quarta-feira (02), novo processo seletivo para preencher 549 vagas destinadas a policiais aposentados em todo o estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de agosto pelo site da corporação  ou se apresentar na Unidade de Capacitação e Desenvolvimento (Unicade), que fica localizada na Rua Tabira, 207-B, na Boa Vista, área central do Recife.

Após a etapa de inscrição, haverá um período de análise da documentação e a verificação de antecedentes criminais e processos administrativos. A partir de então, os policiais passam por um curso de capacitação para voltarem à ativa. O valor do salário é R$ 1.800,00, mais vale refeição. Os policiais serão lotados nas cidades onde residem ou nos municípios circunvizinhos e devem começar a trabalhar em setembro.

De acordo com a PC, os postos fazem parte de uma estratégia do Governo para aumentar o número de efetivo nas delegacias. Os antigos policiais irão desenvolver atividades de atendimento ao público e registro de Boletim de Ocorrência, além de segurança patrimonial. A ideia é que o efetivo que hoje em dia se ocupa dessa parte mais burocrática possa se dedicar a atividades operacionais, como as investigações de campo e diligências. Em abril deste ano, 251 vagas foram preenchidas em processo seletivo semelhante

Concurso Público: Além das 800 vagas destinadas a policiais aposentados, a Polícia Civil de Pernambuco inicia em outubro a formação dos novos policias aprovados no concurso público realizado em 2016. A expectativa é que no início de 2018, 740 novos policiais civis (sendo 140 delegados e 600 agentes e escrivães) estejam nas ruas. (Via: Folha PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário