Senar implanta primeiro Curso Técnico em Agronegócio em Pernambuco

4Em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Senar implantou em Pernambuco o Curso Técnico em Agronegócio, uma iniciativa pioneira no Estado que visa formar gestores rurais para tornar o segmento agropecuário brasileiro mais eficiente e competitivo. Cerca de 40 alunos aprovados no primeiro processo seletivo da capacitação vislumbram um novo cenário de oportunidades para empreender no setor.

O curso é gratuito e tem o diferencial de ser em grande parte a distância. Oitenta por cento das aulas ficam disponíveis neste portal. Os 20% de aulas presenciais, bem como as provas, acontecem nos polos de apoio da rede. A primeira edição do curso em PE será realizada em quatro semestres, no Polo de Bezerros, localizado no Sindicato Rural do Município.

Segundo a coordenadora de Treinamentos do SENAR-PE, Mônica Pimentel, é crescente a procura por esse treinamento em Pernambuco, devido ao leque de oportunidades que o agronegócio dispõe em setores produtivos como a cana-de-açúcar, fruticultura e avicultura. “Esse fator, somado ao desafio de produzir diante das intempéries climáticas e a carência por treinamentos destinados ao agronegócio, fizeram a procura pelo curso despontar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário