Lula hoje no Recife: o Nordeste como escudo petista


Ex-presidente faz giro pela região e visita hoje Pernambuco para reforçar a campanha de João Paulo

Do Diario de Pernambuco - Aline Moura

A poucos dias do primeiro turno - dia 2 de outubro -, o ex-presidente Lula aproveita o clima de campanha para fazer uma caravana pelo Nordeste, onde quer reforçar os candidatos do PT e se defender das acusações da Lava-Jato. Lula espera manter a popularidade na região e ajudar a ressuscitar a legenda nas nove capitais.

Somente hoje, Lula estará no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Ele vai participar de um almoço em Natal, com o prefeiturável Fernando Mineiro (PT), que está em desvantagem nas pesquisas, e participar de um ato político na capital potiguar, na Praça da Árvore, no bairro de Mirassol, por volta das 14h. Em seguida, ele desembarca no Recife para participar de uma caminhada que sairá da Câmara de Vereadores com destino à Pracinha do Diario. 
A concentração na capital pernambucana começa às 16h, mas o comício deve acontecer por volta das 18h ou um pouco mais. Lula seguirá em carro aberto pelo percurso. O candidato do partido, o ex-prefeito João Paulo, estará ao lado do ex-presidente no evento. A expectativa é de que a vinda de Lula embale sua campanha nesta reta final. Em reserva, petistas dizem que esperam que a cidade desperte para a disputa política em andamento, porque a maioria dos militantes ainda está concentrada na defesa de Dilma e Lula e ainda não se engajou nas eleições como se esperava. O ex-presidente também deve passar em Ipojuca, às 20h30, para subir no palanque de Romero Sales (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário