FACEPE e ANR lançam edital nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia da Informação e Comunicação

Marca-FACEPE
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e a Agence Nationale de la Recherche convidam os interessados para apresentarem propostas de pesquisa nas áreas temáticas de Ciências humanas e Sociais e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no edital ANR 2017. A submissão deve ser realizada até o dia 27 de outubro de 2016.
O edital tem o intuito de apoiar a cooperação científica internacional em áreas temáticas específicas para a edição de 2017. As propostas podem ser articuladas entre cientistas do Estado de São Paulo, submetidas no âmbito do acordo FAPESP-ANR. A seleção pública para a execução dos projetos são através da cooperação de pesquisadores vinculados a instituições científicas e tecnologias do estado com pesquisadores de instituições francesas. As áreas foram previstas no “Generic Call for Proposals” da ANR (www.agence-nationalerecherche.fr/en/funding-opportunities/current-calls/aap-en/generic-call-for-proposals-2017/)
Os interessados deverão apresentar uma pré-proposta de projeto de pesquisa cooperativa, redigida em inglês e encaminhada exclusivamente à ANR (pelo coordenador francês), até a data indicada no cronograma em atendimento à chamada “Generic Call for Proposals” (www.agence-nationale-recherche.fr/en/fundingopportunities/current-calls/aap-en/generic-call-for-proposals-2017/). Os coordenadores cujas pré-propostas tenham sido selecionadas (Resultado Parcial) devem submeter, simultaneamente à FACEPE (AgilFAP, http://agil.facepe.br) e à ANR, uma proposta detalhada do projeto de pesquisa cooperativa. As propostas deverão ser encaminhadas à FACEPE pelo coordenador em Pernambuco e à ANR pelo coordenador da equipe francesa, atendendo às datas indicadas. O proponente receberá, após o envio, um recibo eletrônico de protocolo da sua proposta, que servirá como comprovante da transmissão.
Os resultados das propostas estão previstos para serem divulgados a partir do dia 14 de julho de 2017 na página da FACEPE e da ANR. Todos os proponentes do presente edital tomarão conhecimento do parecer final sobre sua proposta por intermédio de correspondência eletrônica, preservada a identificação dos consultores ad hoc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário