Copa do Brasil: Atlético-MG, Santos, Corinthians e Grêmio vencem e conquistam vantagem

20160928170704_0
As quartas de final da competição mais democrática do país começaram a ser decididas nesta quarta-feira (28). Como de costume em todos os jogos de Copa do Brasil, não faltou emoção. Nos primeiros duelos da noite, dois Alvinegros fizeram o dever de casa e venceram, conquistando vantagem para a volta. O Atlético-MG derrotou o Juventude por 1 a 0 e o Santos bateu o Internacional por 2 a 1.

No Mineirão, o Atlético começou melhor e precisou de apenas 17 minutos para abrir o placar. Lucas Pratto serviu Carlos Cesar e o lateral rolou para o atacante argentino balançar a rede. O Juventude respondeu aos 30, com chute de Roberson que parou no travessão. Aos 47, Roberson recebeu de Paraná na esquerda, avançou e bateu forte. Victor fez grande defesa para salvar os mineiros. Na etapa final, aos cinco, Wallacer recebeu de Roberson na pequena área e bateu para fora, levando muito perigo. O Galo chegou bem novamente aos 19. Pratto recebeu de Robinho e arriscou a finalização. O goleiro Elias fez boa defesa e salvou o time de Caxias do Sul (RS). Aos 23 minutos, Carlos César fez falta dura em Wanderson e acabou expulso. A partir daí, o Alvinegro diminuiu o ritmo, trocando mais passes na defesa, e o Ju não conseguiu aproveitar, com o placar ficou mesmo no 1 a 0.

O jogo da volta entre Atlético e Juventude está marcado para o próximo dia 19, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Galo terá a vantagem do empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Na Vila Belmiro, o Internacional quase surpreendeu o Santos logo no primeiro minuto. Em contra-ataque, Nico López driblou o marcador e bateu para fora, assustando Vanderlei. Quatro minutos depois, Lucas Lima cortou para a perna esquerda e arriscou a finalização. O goleiro Danilo Fernandes fez grande defesa e salvou o Colorado. Já na etapa final, aos três minutos, Lucas Lima deu ótimo passe para Zeca, o lateral cruzou rasteiro e Copete só desviou para abrir o placar. Sete minutos depois, Lucas Lima tabelou com Victor Ferraz, que rolou rasteiro e Rodrigão chegou batendo para ampliar a vantagem do Peixe. O Inter conseguiu descontar aos 26 minutos, com Vitinho cobrando falta da esquerda e Seijas desviando para o gol, e deixou a situação menos complicada para a volta.

O próximo duelo entre as equipes está marcado para o dia 19, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Santos tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da competição. Com o gol marcado fora de casa, o Inter se classifica em caso de vitória por 1 a 0.

Os mandantes seguiram se dando bem na noite de Copa do Brasil desta quarta-feira (28). Pelas quartas de final da competição, Corinthians e Grêmio derrotaram Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, pelo placar de 2 a 1 e conquistaram a vantagem do empate para o jogo da volta. As quatro equipes voltam a campo para decidir as duas vagas nas semifinais no próximo dia 19.

O Cruzeiro foi até a Arena Corinthians para enfrentar o time da casa e não teve vida fácil. Aos 16 minutos, Rodriguinho ficou com a sobra após chute de Giovanni Augusto e, de primeira, mandou para fora. Aos 32, Fagner cruzou para a área, Marlone escorou e Romero tentou a finalização de bicicleta, mas a bola saiu sem força e foi para fora. Dez minutos depois, grande chance da Raposa. Willian arriscou de fora da área e acertou a trave. Na etapa final, logo no primeiro minuto, o zagueiro Léo tentou cortar cruzamento de Marquinhos Gabriel e marcou contra. Aos oito, Romero aproveitou chute torto de Marlone e cabeceou para ampliar a vantagem do Timão. Mais para o fim, aos 32, Rafael bateu rápido para frente, Yago não conseguiu cabecear, e a bola sobrou para Ábila. O atacante percebeu Robinho entrando na área e rolou. O meia chegou batendo e descontou para o time mineiro.

O jogo da volta, marcado para o próximo dia 19, será no Mineirão. O Corinthians terá a vantagem do empate para avançar. Por conta do gol marcado fora de casa nesta quarta, a vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Cruzeiro.

Na Arena do Grêmio, o time da casa começou melhor diante do Palmeiras. Aos 14 minutos, Douglas fez lançamento para Pedro Rocha na cara do gol e o zagueiro Mina apareceu para tirar. A resposta do Verdão veio seis minutos depois. Dudu cobrou falta na área, Gabriel Jesus escorou de cabeça e Moisés bateu para fora. Aos 32, Douglas tocou de carrinho para Ramiro na ponta direita da área, o volante aproveitou o quique da bola e encheu o pé. A bola subiu e encobriu Jailson para abrir o placar. Doze minutos mais tarde, Luan mandou a bola para área em cobrança de falta, Geromel cabeceou no travessão e Pedro Rocha conseguiu pegar o rebote e desviou para o fundo da rede. No segundo tempo, logo aos três minutos, Gabriel Jesus foi derrubado por Marcelo Grohe na área e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto foi para a bola e não desperdiçou. Aos 25, Edílson serviu Luan, o atacante bateu de primeira e tirou tinta da trave. Quinze minutos mais tarde, a chance de ouro dos paulistas para empatar. Barrios ficou com a sobra na área e bateu com força. Marcelo Grohe fez a defesa e garantiu o triunfo do Imortal.

Marcado para o próximo dia 19, o jogo da volta será no Allianz Parque. O Grêmio terá a vantagem do empate para avançar. Por conta do gol marcado fora de casa nesta quarta, a vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Palmeiras.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário