Americanos no Brasil inventam historia de assalto como se estivessem em Hollywood na gravação de um filme americano

americanos 01Que o Brasil tem sido o centro das atenções do mundo nos últimos anos isso é inegável, são tantos acontecimentos que não dá nem pra definir com exatidão qual foi o mais atraente. Se a corrupção na política que envolve desde o vereador até a o mandatário nº 1 do país, para muitos desses detentores de cargos eletivos a verdadeira competição não está na disputa de quem faz mais para o beneficio do povo, sim de quem consegue mais e enriquecer com tanta facilidade e em tão pouco tempo.

É verdade que o sistema político brasileiro é como se estivesse sendo corroído pela corrupção, essa praga já invadiu as estruturas de vários outros setores, entre eles as policias e o judiciário, sem falar em órgãos não governamentais. É preciso dizer ainda que em quase todas esquinas tem sempre um funcionário doido por uma oportunidade para tambem entrar no time dos corruptos, que seja ele prestador de serviço público ou da iniciativa privada. Tudo isso e juntando mais um pouco da vida cotidiana dos cariocas, malandragem e troca de tiros entre quadrilhas rivais, ou os constantes confrontos de bandidos com policiais, pode até ter motivado os gringos a pensarem que bastava inventar uma historinha de assalto e todo mundo iria cair na deles.

Só que os super-honestos norte-americanos, esqueceram um simples detalhes: assim como lá nos Estados Unidos da América, tem quem seja corrupto e têm pessoas honestas, no Brasil tambem têm muitos corruptos, mas tambem tem muita gente decente, pessoas que trabalham honestamente para garantir o sustento de sua família. Gente de caráter inegociável, que não aceita suborno de quem quer que seja, mesmo que venha em forma de dólar. No caminho dos americanos estavam exatamente os brasileiros que não se vende por preço nenhum, por isso que a farsa dos nadadores americanos foi desmontada a tempo.

O Caso:

Os quatro nadadores afirmaram terem sido assaltados no último domingo. Mas por contradições dos depoimentos e nos horários que foram informados à polícia, os agentes correram atrás de câmeras de segurança que ajudassem na investigação.

Primeiramente, uma imagem da chegada dos quatro à Vila Olímpica deixou claro que eles haviam mentido sobre o horário. Logo depois, as imagens das câmeras de um posto de gasolina revelaram que, na verdade, os quatro nadadores se envolveram em uma briga no estabelecimento e quebraram um banheiro. Eles foram então obrigados pelos seguranças a pagar pelo prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário