TCE aprova contas de 2014 da gestão Eduardo Campos

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio recomendando a aprovação das contas do último ano da gestão Eduardo Campos (PSB), em sessão especial da Casa, realizada nesta quarta-feira (27). Três conselheiros seguiram o voto da relatora Teresa Duere pela aprovação sem ressalvas.

Votaram pela aprovação, além de Teresa Duere, os conselheiros Marcos Nobre, Dirceu Rodolfo e Ranilson Ramos. Apenas a conselheira Alda Magalhães não acompanhou o voto da relatora e julgou que as contas deveriam ser aprovadas com ressalvas.

Naquele ano, Campos respondeu pela gestão de janeiro a abril. Foi sucedido, então, pelo vice-governador João Lyra Neto, após renunciar ao mandato para candidatar-se à Presidência da República nas eleições de 2014.

Em seu voto, a conselheira relatora afirma que “O Estado de Pernambuco, no exercício de 2014, cumpriu os limites constitucionais e legais estabelecidos”. “Voto pela emissão de parecer prévio recomendando à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco a aprovação das contas dos excelentíssimos senhores governadores do Estado de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, pelo período de 01/10/2014 a 04/04/2014, e João Soares Lyra Neto, pelo período de 05/04/2014 a 31/12/2014, referentes ao exercício de 2014”. (Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário