São Paulo perde para reservas do Ceará, ouve gritos de 'vergonha' no Morumbi e se complica

"Raça, Raça, Raça". Os gritos ecoavam nas arquibancadas do Morumbi antes mesmo do jogo começar na noite fria desta quarta-feira (20). Pressionado após levar 3 a 0 do Goiás no último sábado, o São Paulo voltou a campo para enfrentar um Ceará lanterna da Série B e sem nove titulares, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo sugeria uma vitória são-paulina e as pazes com a torcida, mas não foi o que aconteceu. Com dois gols de Rafael Costa, os cearenses surpreenderam os vaiados paulistas e venceram por 2 a 1. Pato descontou para o time tricolor.

Rafael Costa comemora segundo gol do Ceará sobre o São Paulo pela Copa do Brasil 2015.

Agora, o Ceará joga pelo empate no duelo de volta. Mesmo a derrota por 1 a 0 ainda dá vaga nas quartas ao clube alvinegro. O São Paulo, que deixou o gramado sob berros de "vergonha", precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na busca pelo título inédito. O confronto decisivo acontece na próxima quarta-feira (26), no Castelão.

Antes de tentar a vaga nas quartas, o clube tricolor volta a pensar no Campeonato Brasileiro e vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Assim como fez contra os goianos, Juan Carlos Osorio errou na escalação são-paulina. O técnico tirou Alexandre Pato da ponta esquerda, posição que fez o atacante subir de produção no ano, e o colocou no lado direito, contando com Carlinhos entre os titulares.

Outra característica parecida com o jogo apresentado pelos paulistas no fim de semana foi a grande posse de bola sem conseguir finalizar as jogadas. Em determinado momento, o São Paulo estava com o domínio em 70% do tempo, mas o placar apontava 2 a 0 para os cearenses.

Como se não bastasse o momento complicado, o time tricolor ainda perdeu Luis Fabiano, que deixou a partida no intervalo com dores no joelho. O atacante será avaliado nesta sexta-feira para saber qual é o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário