Rafael Silva volta a ser decisivo, Vasco empata e elimina Flamengo da Copa do Brasil

Rafael Silva volta a ser decisivo, Vasco empata e elimina Flamengo da Copa do Brasil

O Vasco manteve sua boa fase em clássicos em 2015. No Maracanã, o Flamengo chegou a igualar o 1 a 0 do Cruz-Maltino na ida, mas Rafael Silva, sumido nos últimos tempos, voltou a aparecer e foi decisivo para decretar o empate e a vaga vascaína.

A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil veio após um clássico polêmico, brigado, de muitas faltas e pouca bola rolando. O jogo melhorou no segundo tempo. O gol de Rafael Silva, já perto do fim, acabou por ser preponderante.

Polêmica, muitas faltas e pouco futebol


O clássico já começou com polêmica. O Flamengo foi para cima e, aos cinco minutos, após cruzamento da esquerda, Madson desviou e marcou contra. O bandeira assinalou impedimento, pois César, que deixou a bola passar antes do desvio de Madson, estava adiantado, mas o apitador confirmou o gol contra. Ainda houve um diálogo entre os dois antes de o jogo recomeçar.


A vantagem, construída no primeiro jogo não durou muito. Rodrigo tentou resposta imediata em cobrança de falta, mas Paulo Victor pegou bem.

Após um bom início, com notícias boas, Oswaldo de Oliveira lamentou aos 13 minutos. Guerrero sentiu lesão e teve que deixar o gramado, para a entrada de Paulinho.

Os problemas físicos prejudicavam a equipe. Ederson também teve que sair, para a entrada de Cirino. O goleiro Paulo Victor também, por mais de uma vez, caiu no gramado.

Pelas contusões e por muitas faltas, o jogo ficou muito tempo parado. A partida não tinha sequência, e foi de poucas emoções nos primeiros 45 minutos.

Jogo mais animado

O Vasco voltou melhor do intervalo e esteve muito próximo do gol aos 15 minutos. O Flamengo contou com Jorge, para salvar em cima da linha, e Paulo Victor, para fazer grande defesa em arremate de Anderson Salles.

O jogo ganhou um pouco em emoção. As duas torcidas tentavam empurrar os times e Paulinho, aos 20, obrigou Martín Silva a fazer grande defesa.

O clássico acabou definido por Rafael Silva. Sumido nos últimos meses, o atacante, decisivo na conquista do Campeonato Carioca, apareceu na área para classificar o Cruz-Maltino. Se no Brasileiro a situação é difícil, nos clássicos, a equipe de São Januário continua soberana em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário