Pernambuco lança Jarbas à sucessão de Cunha

Assim que terminou a cerimônia em homenagem às escolas públicas que foram destaque no Exame de Ensino Médio, o governador Paulo Câmara (PSB-PE) concedeu entrevista em que defendeu o nome do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para presidir a Câmara dos Deputados.

O ex-senador e ex-governador de Pernambuco tem sido um dos citados para suceder o atual presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode ter o nome incluído na lista de investigados na Operação Lava Jato. Para o governador, “Jarbas Vasconcelos é um quadro que pode preencher qualquer cargo que certamente cumprirá seu papel, como tem feito ao longo de sua vida pública”.

Durante o exercido do mandato de senador Jarbas foi visto como um crítico duro conta o governo. Agora, no entanto, abrandou o tom, tem sido mais ameno, inclusive defendendo a governabilidade da presidente Dilma Rousseff. Outro elogio a Jarbas Vasconcelos, é que, segundo alguns parlamentares da bancada nordestina, o nome do deputado federal tem bom trâmite na oposição.

Sobre a crise política, Paulo Câmara avaliou que as responsabilidades pela superação das atuais dificuldades são da presidente Dilma. Para ele há uma crise de confiança e o Brasil só poderá superar a crise econômica se resolver as questões políticas. “Isso preocupa os investidores. É preciso capacidade de diálogo e equilíbrio, procurar alternativas, passar a mensagem de que as coisas vão melhorar para os investimentos voltarem a ocorrer. Tenho conversado, enquanto governador e vice-presidente do PSB, e sempre me coloco à disposição”, explicou. (Via: Pernambuco247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário