Gerentes do INSS entregam cargos em Pernambuco

Mais de trinta gerentes do INSS no Recife entregaram seus cargos durante assembleia dos servidores realizada na manhã desta segunda-feira (31), na gerência do órgão, localizada no bairro de Santo Amaro, Área Central do Recife. Na semana passada, 40 gerentes de Petrolina e Caruaru também aderiram à greve, que já dura 52 dias no Estado. Com a adesão dos gerentes, as agências de atendimento ficam sem comando e podem suspender totalmente o atendimento ao público.

A entrega dos cargos de 36 gerentes do Recife aconteceu durante a assembleia dos servidores, que decidiram pela continuidade da greve. A paralisação dos funcionários do INSS teve inicio dia 10 de julho. Os servidores reivindicam melhoria salarial, criação de um plano de carreira para os servidores, realização de concursos públicos e melhoria das condições de trabalho.

Na quarta-feira (26), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) encaminhou, por meio de ofícios, a proposta do Governo Federal para a pauta de reivindicações dos servidores do INSS. Mas a categoria sinalizou que quer maiores ganhos, sobretudo em relação aos seguintes pontos: 30 horas, índices de reajuste salarial, percentual e prazo de vigência da proposta e adiantamento da medida das gratificações para janeiro de 2016. Mas, segundo o sindicato, a proposta enviada pelo governo federal não atende a pauta apresentada pelas entidades sindicais.

Após a assembléia, realizada nesta segunda-feira, os servidores decidiram seguir em passeata da Gerência Executiva Recife do INSS (Avenida Mário Melo nº 343, Santo Amaro) até a Rua da Aurora. No local, realizaram um minuto de silêncio em frente ao monumento Tortura nunca mais, uma alusão às condições de trabalho enfrentadas pelos servidores. (Via: JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário