Em clássico movimentado, São Paulo e Corinthians empatam em 1 a 1

São Paulo e Corinthians fizeram clássico aberto e de emoção do início ao fim no Morumbi. O time alvinegro largou em vantagem, com Luciano, mas viu o Tricolor empatar com Luís Fabiano, com placar final de 1 a 1.

Com o empate, o Corinthians perdeu a chance de empatar na liderança com o Atlético Mineiro. O Timão é o vice-líder, com 34 pontos. O São Paulo, com 28 pontos, é o sétimo colocado.

São Paulo pressiona, mas sofre nos contra-ataques

O São Paulo entrou em campo com uma postura que incomodou muito ao Corinthians. Com uma linha alta de marcação, o Tricolor dificultou a saída de bola do rival e, com isso, teve o domínio das ações nos primeiros minutos.

Aos nove minutos, os donos da casa por pouco não abriram a contagem. Carlinhos cortou para a perna direita e bateu cruzado para a área. Centurión desviou de leve com a cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Ganso completou para a rede, porém em impedimento. Cássio ainda teve de defender chute do atacante argentino para salvar o Corinthians da pressão inicial são-paulina.

O time de Tite demorou a entender o jogo, mas aos poucos foi descobrindo os caminhos para contra-atacar. Com três zagueiros e laterais avançados, o São Paulo dava espaços pelas pontas. Aos 21 minutos, Uendel disparou em velocidade pela esquerda, passou por um marcador e cruzou rasteiro para Luciano, livre, abrir o placar.

O ritmo do primeiro tempo não diminuiu com o gol. O São Paulo aumentou ainda mais a pressão e, por duas vezes, ambas em chutes de Luís Fabiano, viu o empate parar na trave.

Luís Fabiano acerta a rede

Na volta dos intervalo, Luís Fabiano finalmente acertou o alvo. Com dois minutos, o atacante abriu para Centurión na área, que bateu forte e cruzado. Cássio fez a defesa, mas Fabiano estava atento ao rebote para completar com raiva para estufar a rede.


A partida continuou aberta e completamente imprevisível. Aos 12 minutos, Renato Augusto só não fez o segundo do Corinthians por conta da boa defesa de Rogério Ceni. Logo depois, Luís Fabiano arriscou cortou um defensor na área e bateu cruzado, muito perto do gol de Cássio.

No fim, o São Paulo pressionou para tentar a virada e reclamou de pênalti no fim, em bola que bateu na mão de Uendel depois de chute de Wesley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário