Dilma se reúne com empresários para definir acordos com a Alemanha

A presidente Dilma Rousseff definirá nesta quarta-feira (19), durante encontro com empresários brasileiros, os acordos comerciais que serão assinados nesta quinta (20) entre o Brasil e a Alemanha durante a visita oficial da chanceler Angela Merkel ao país.
Merkel desembarcará em Brasília nesta quarta e participará à noite, acompanhada de ministros de seu país, de jantar oferecido pela presidente Dilma à delegação alemã no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Esta é a segunda passagem de Merkel pelo Brasil desde junho do ano passado, quando ela esteve no país para assistir ao jogo entre Alemanha e Portugal pela Copa do Mundo, em Salvador (BA). Na ocasião, ela também se reuniu com Dilma no Alvorada antes de se dirigir à capital baiana.
G1 procurou a Secretaria de Imprensa para saber quais empresários foram chamados ao Planalto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Brasil e Alemanha articulam para o encontro a assinatura de acordos em áreas como comércio e investimentos, ciência, tecnologia e inovação e educação. O país europeu é considerado “importante parceiro” do Brasil na área de pesquisa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário