Com 1.308 cargos comissionados, Alepe demitirá

Deputados estaduais que integram a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco devem definir hoje como se darão os cortes na Casa, após o governo do Estado anunciar um contingenciamento de aproximadamente R$ 600 milhões em suas contas semana passada.
Uma reunião está marcada para as 10h30 a fim de bater o martelo se a “tesourada” atingirá apenas os 245 comissionados (cinco por gabinete), como vem sendo ventilado nos últimos dias, ou se será necessário tomar outras medidas que podem atingir investimentos realizados pela Assembleia. Nos bastidores, especula-se que o número de demissões poderá ser maior.
A primeira medida proposta em reunião da mesa diretora foi cortar cinco comissionados de cada um dos 49 gabinetes. Os parlamentares têm direito a nomear 26 assessores em seus gabinetes, mais um percentual que varia de 60% a 100%, de acordo com funções ocupadas pelo parlamentar na mesa, em comissões ou de liderança. Hoje, segundo o Portal da Transparência, a Assembleia possui 1.308 comissionados. Caso realmente haja diminuição do quadro, esse realinhamento já deverá estar valendo a partir de setembro. (Via: Diario de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário