Combate a assaltos a bancos terá reforço de helicóptero em Juazeiro e região

helicóptero-pmbaDevido aos inúmeros assaltos a bancos registrados em cidades do norte da Bahia, a Polícia Militar (PM-BA) vai intensificar as ações em Juazeiro e região. A estratégia, agora, segundo o comandante geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão, é fazer uso de helicópteros no combate a essa prática.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Brandão disse que, para reforçar a segurança no interior do Estado, a instituição contará com mais dois helicópteros a partir deste segundo semestre.
De acordo com o comandante da PM-BA, as buscas serão feitas nas cidades onde os números de ataques a banco tem crescido. “Na região de Feira de Santana, onde os números são altos, teremos um helicóptero. Já percebemos que o uso desses equipamentos dificulta a ação. Outro local é no norte de Juazeiro, fronteira com Paulo Afonso. Os bandidos saem de Pernambuco e realizam o crime ali, e voltam pro seu lugar de origem. Com a aeronave vamos dificultar isso. São crimes que a inteligência policial é importante para desmontar os esquemas”, explicou.
Ainda segundo Brandão, o patrulhamento será feito o dia todo. “As rondas serão feitas durante o dia. Chamamos de Operação Varredura, na região da cidade, mostrando que o patrulhamento aéreo existe. E à noite escolhemos grandes cidades, com operações especiais para apreender as quadrilhas. Um helicóptero no ar equivale a 15 viaturas no chão. Essa é a sensação de segurança que é passada”, contou. O comandante da PM espera uma redução ainda maior no número de ataques a banco com a adoção das novas medidas. “Eu não tenho dúvidas de que essas ações vão significar uma redução importante,” finalizou. (foto/reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário