Detran-PE passa a atender só por meio de agendamento pela internet

O Detran-PE começa, a partir desta terça-feira (2), a exigir agendamento online para os atendimentos presenciais. Já está disponível no site do órgão o agendamento de serviços nas áreas de Veículos e Habilitação de Condutores. As vagas disponíveis servem para este mês de dezembro. Na semana seguinte, a partir do dia 10 (quarta), o atendimento presencial destes serviços será exclusivamente para quem tiver feito agendamento de dia, hora e local através da internet. A medida vale para todo o estado e o interessado pode ser atendido na sede, na Zona Oeste do Recife, nos postos avançados em shoppings e nas Ciretrans.
O agendamento prévio deve ser feito para os serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a Veículos. A exceção é a entrega de documentos, como a própria CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) do automóvel. Os cidadãos devem ficar atentos pois alguns dos atendimentos de Veículos exigem que seja apresentado um comprovante de vistoria veicular – para realizá-la também é necessário o agendamento.
Após agendar o atendimento presencial, o cidadão precisa chegar ao Detran com 15 minutos de antecedência portando documento de identificação e comprovante impresso do agendamento. A marcação depende das vagas disponíveis, que são geradas com base na média de atendimentos diários e mensais.
Alguns serviços disponibilizados pelo Detran podem ser realizados totalmente pela internet, como a emissão da CNH definitiva e a Permissão Internacional para Dirigir. Outros são realizados em duas etapas, online e presencial, a exemplo da renovação da CNH, que requer a coleta de digitais.
De acordo com o diretor de atendimento do órgão, Wanderson Florêncio, para os serviços que exigem a presença do cidadão, o agendamento online proporciona mais comodidade e eficiência. “Com isso, nós eliminamos de uma vez por todas as filas e a espera no Detran”, afirma. Com a medida, a expectativa é de que o atendimento aumente em até 30%.
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário