Petrobras diz que denúncias de ex-diretor podem impactar balanço

A Petrobras disse nesta segunda-feira, horas antes de uma conferência para falar sobre o controverso balanço do terceiro trimestre, que as recentes denúncias de corrupção têm potencial para impactar as demonstrações contábeis da empresa.
“O ex-diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa… fez declarações que, se verdadeiras, podem impactar potencialmente as demonstrações contábeis da companhia”, disse a Petrobras em anúncio publicado em jornais nesta segunda-feira.
Costa prestou depoimento com delação premiada à Polícia Federal e à Justiça em que detalhou suposto esquema de corrupção e desvio de verbas em contratos da estatal.
Diversos analistas já apontam riscos financeiros crescentes com o aprofundamento das investigações da operação Lava Jato, da PF, incluindo eventual necessidade de baixas contábeis envolvendo projetos com suspeitas de corrupção, o que implicaria em redução de pagamento de dividendos.
Também nesta segunda, a Petrobras informou que sua produção de petróleo no Brasil subiu 9 por cento no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, a 2,09 milhões de barris por dia (bpd), segundo comunicado.
A petroleira, que disse na semana passada que atrasaria a publicação de seus resultados trimestrais, havia informado que apresentaria os dados operacionais nesta segunda.
Às 11 horas desta segunda, haverá uma teleconferência para analistas e investidores seguida de coletiva de imprensa na qual executivos da companhia comentarão os resultados operacionais e informações sobre o adiamento da divulgação das demonstrações contábeis.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário