Meio ambiente de Conferência promovida na Uneb de Juazeiro-BA

00unebFoi concluída na última sexta-feira (06) a Conferência de Meio Ambiente e Governança Pública promovida pelo Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro.
O evento atingiu o ponto alto com a Semana Mundial do Meio Ambiente e tratou temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, bem como os marcos legais que garantem a proteção ambiental e seus desdobramentos no Semiárido brasileiro, principalmente, no Vale do São Francisco.
Ao longo de três dias foi discutida a interface entre a sociedade, economia e natureza e como os envolvidos nesse processo podem contribuir com a garantia de uma vida digna a todas as pessoas, administrando e conservando os recursos naturais e de como produzir alimentos sem agrotóxicos.
O coordenador do evento, professor Jairton Fraga Araújo, ministrou uma palestra e disse que é preciso “esverdear” o planeta e que isso significa produzir com baixo carbono. “Não podemos continuar com essas tecnologias que são cada vez mais agressivas, como a dos agrotóxicos na agricultura”, enfatizou.
A Conferência Meio Ambiente e Governança Pública é uma atividade integrante do projeto extensionista “Estratégias de Acesso Social à Legislação Agroambiental, como Mecanismo de Proteção aos Bens de Uso Comum”, desenvolvido pelo Caerdes.
Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário