Papa Francisco é capa da revista ‘Rolling Stone’

O Papa Francisco estampa a capa da nova edição da revista de cultura pop “Rolling Stone”, informou a própria publicação em reportagem publicada nesta terça-feira (28) na versão online.
O pontífice argentino teve seu perfil traçado por Mark Binelli, editor-assistente da edição americana da revista, que foi enviado ao Vaticano.
A matéria relata que, desde a eleição de Francisco em março de 2013, “os tempos estão mudando” na Santa Sé – fazendo uma citação à canção do astro pop americano Bob Dylan “The Times They Are A-Changin’”.
Ela relata que o argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro Papa latino-americano, está desafiando a tradição da Santa Sé, encarando as questões políticas da Igreja Católica de frente e apresentando uma atitude mais inclusiva em relação aos direitos humanos – e que os fiéis estão gostando das mudanças.
Segundo o texto, em pouco menos de um ano de papado, Francisco conseguiu estabelecer uma diferença entre si e os outros Papas, apresentando-se como um pontífice do povo.
O Papa já havia sido escolhido personalidade do ano de 2013 pela conceituada revista americana “Time”. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe da Igreja anglicana, afirmou estar de acordo com a escolha e disse que ele é uma pessoa extraordinária.
Ele também foi homenageado pela revista gay “The Advocate”, pela “mudança de retórica” em relação à homossexualidade trazida pelo pontífice.
Antes disso, apenas quatro meses após sua eleição, a edição italiana da revista “Vanity Fair” o elegeu como homem do ano. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário