Brasileirão - tapetão: agora, é o Corinthians que pode cair

corinthians
Depois de Fluminense, chega mais uma etapa do Brasileirão Tapetão 2013. Agora é o Corinthians que poderá ser rebaixado para a Série B. A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a comunicação da decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira, 9, primeiro dia útil depois do julgamento.
E como o Corinthians entra nessa história? Simples: no jogo do clube contra a Portuguesa, em 29 de setembro, Emerson Sheik foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, da Lusa. O jogador não foi expulso – portanto não cumpriu suspensão na partida seguinte, mas acabou denunciado no STJD.
No dia 18 de outubro, uma sexta feira, Sheik foi condenado e não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma. Na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou do jogo, que terminou em empate.
Ora, se a tese da Lusa vencer, o Corinthians deveria perder quatro pontos porque Sheik não poderia ter disputado a partida contra o Santos. Assim, com 46 pontos e menos vitórias, que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a série B. Com informações da coluna Radar Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário