Professores protestam no município de Betânia

Educadores da rede municipal de ensino de Betânia realizaram um protesto nesta terça-feira (20), reivindicando o pagamento de alguns benefícios inerentes à graduação ao tempo de serviço. Os professores decretaram greve e esperam uma nova proposta da prefeitura, enquanto os alunos da rede municipal ficam sem aulas. Os manifestantes realizaram uma passeata por várias ruas da cidade, até chegarem à prefeitura, mas não foram recebidos por representantes do poder municipal.
De acordo com a professora Núbia Aguiar, os professores fizeram três paradas de advertência e como nada foi resolvido, decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado, com 99% de adesão. Ainda segundo Núbia, os professores também cobram melhorias nas condições de trabalho, água de qualidade para as escolas, merenda e reforma de algumas unidades de ensino.
O secretário de Educação de Betânia, Ricardo Pinheiro, alega que a prefeitura não tem como pagar os níveis de graduação, porque ultrapassaria o teto destinado pelo Fundeb para o pagamento de funcionários, que é de 60%. Ricardo afirma que a prefeitura vai pagar o que foi acordado com os professores em reunião há 15 dias: a adequação das faixas (tempo de serviço). - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário