Codevasf publica aviso de licitação para estudo de viabilidade da transposição na Bahia

transposição 2A elaboração do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a transposição do Eixo Sul do Rio São Francisco teve aviso de licitação publicado nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União. A licitação contemplará a Bahia, de modo a garantir o suprimento hídrico das bacias hidrográficas de Tatauí, Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe, e prevê a elaboração do anteprojeto de engenharia do canal a ser construído.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, assinou o aviso, que estabelece a entrega das propostas até o dia 11 de julho.
Segundo o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, que coordena o Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, a implantação do Eixo Sul é essencial para o estado. “A transposição é a redenção produtiva da região. O Governo da Bahia apresentou a demanda ao governo federal, e temos a garantia de que o nosso estado será contemplado na transposição”, disse.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Casa Civil, a obra contará com investimentos de cerca de R$ 6 bilhões. A previsão é de que o canal a ser construído tenha extensão de 400 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário