Receita começa a testar modelo de declaração pré-preenchida do IR

O modelo de declaração de Imposto de Renda deste ano tem algumas novidades, implementadas pela Receita Federal para testar o documento pré-preenchido, que será usado a partir de 2014. O Fisco alterou o programa de declarações, permitindo a importação de dados do ano anterior.
Em vez de o contribuinte preencher todo o campo de pagamentos efetuados,  com o nome e o CNPJ das empresas, será possível “copiar” essas informações do arquivo de 2012.
Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, no momento de declarar os rendimentos, o contribuinte terá a opção de importar os dados de pagamentos efetuados da declaração anterior, para não precisar perder tempo com informações que não mudaram.
— Quem guardou o arquivo do ano passado vai poder fazer a importação dos pagamentos efetuados. Isso ajuda porque geralmente o contribuinte tem o mesmo plano de saúde, a mesa escola… Então já estarão armazenados dados como o nome e o CNPJ dessas empresas.
O campo reservado para o valor dos pagamentos estará em aberto e deverá ser preenchido, uma vez que as mensalidades, por exemplo, mudam de um ano para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário