Prefeito de Belém do São Francisco (PE) fala sobre afastamento do ex-vice Henrique Marcula

O prefeito de Belém do São Francisco (PE), Gustavo Caribé (PSB), falou sobre o polêmico pronunciamento do ex-vice-prefeito Henrique Marcula (PSDB), que oficializou o afastamento da administração municipal. Henrique foi eleito vice na chapa de Caribé em 2008, mas renunciou ao direito de reeleição e indicou o filho, atual vice Cristiano Marcula.
O prefeito lamentou a decisão de seu ex-aliado e afirmou não entender a insatisfação gerada já no início de sua gestão. “De repente, logo no início dessa gestão, gerou aí um clima de insatisfação que a gente procura até entender e não consegue, mas eu só tenho a lamentar profundamente. Acreditava que essa união fosse durar até pra vida toda”, disse.
Uma das justificativas declaradas pelo vereador seria a forma “unilateral de agir” do prefeito, que segundo ele, estaria controvertendo todo o grupo. Por outro lado, Caribé garante estar em harmonia com seus aliados e citou o trabalho com o mínimo possível de Secretarias como exemplo.
Uma das outras polêmicas entre o prefeito e seu ex-vice diz respeito à construção de uma orla na cidade. O vereador criticou a demora, mas o prefeito garantiu que o projeto já está orçado pelo Ministério da Integração Nacional. “O projeto existe. O projeto arquitetônico de engenharia, já orçado e já aprovado no Ministério da Integração, com convênio já assinado, inclusive. E, como mesmo foi dito pelo Dr. Henrique, o próprio ministro Fernando Bezerra esteve aqui, reforçando e mostrando a todos de Belém que isso é uma verdade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário