Compesa divulga balanço da Operação Água Legal

Foi divulgado nesta sexta-feira (30) o balanço da Operação Água Legal, realizada pela Compesa no Sertão entre os meses de junho a novembro, com objetivo de identificar desvios ilegais de água de adutoras. Ao todo foram desfeitas 61 ligações clandestinas, oito boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Cabrobó e duas pessoas foram presas.
Com a eliminação das ligações clandestinas a Compesa recuperou 223m3/h de vazão, o suficiente para abastecer em média 64 mil habitantes. “As perdas caíram de 371 m3/h de água para 148m3/h, num trecho de 25 km de adutora, entre a cidade de Cabrobó e Serra do Monte Santo”, diz a companhia.
No mês de junho foram realizados dois sobrevoos ao longo das adutoras do Sistema Adutor do Sertão, durante a Operação Água Legal, visando identificar os pontos onde estavam ocorrendo os desvios. Em novembro foram identificados os caminhos de acesso aos alvos suspeitos, no município de Cabrobó, com a definição de novos trechos para a fiscalização.
Participaram da ação, encanadores, supervisores, gerentes, superintendente e técnicos da Compesa, apoiados por policiais militares, o que garantiu o sucesso da operação e eficiência do sistema de abastecimento nas cidades do Sertão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário