Prefeito Gustavo Caribé, candidato à reeleição em Belém do São Francisco - PE, pode perder principal oponente em etapa decisiva da disputa pela liderança do Governo Municipal

          A reviravolta pode fazer com que o atual prefeito do município ribeirinho, Gustavo Caribé, garanta, definitivamente, a sua já comentada preferência nesta eleição.

          O fato até pode ser adjetivado como "inusitado", afinal, era muito imprevisível para a maioria dos moradores do município que, a essa altura, uma notícia como essa pudesse vir à tona, alterando, inevitavelmente, os rumos da(s) campanha(s) política(s) em Belém do São Francisco.

          Entenda o caso - As informações dão conta de que a coligação que dá sustentação ao candidato de oposição pelo PT, Licínio Lustosa, não obedeceu aos ritos exigidos pela Legislação Eleitoral quanto à realização das convenções dos partidos coligados.

          De acordo com informações oriundas da Justiça Eleitoral, a coligação que apoia a candidatura de Lícinio Lustosa cometeu falhas na lavratura das Atas que comprovam as realizações das convenções, que deveriam ser realizadas separadamente. Segundo fontes merecedoras de créditos, o PT realizou convenção homologando a candidatura de Lícinio Lustosa, enquanto os demais partidos que compõem a coligação não realizaram, mas, no entanto, deram entrada na Justiça Eleitoral, pedindo o registro da candidatura de Lícinio, sem a devida Comprovação em Ata de cada convenção.

          Tendo em vista o descumprimento da Legislação, os advogados da coligação que apoiam a reeleição do prefeito Gustavo Caribé (foto) entraram com pedido de anulação de candidaturas. Se, dentro do prazo previsto na Legislação Eleitoral, a Justiça se pronunciar a favor do pedido, o pleito de outubro terá sua disputa um pouco menos acirrada - "pouco menos" visto que é patente um resultado mais favorável ao atual prefeito de Belém do São Francisco e candidato à reeleição, Gustavo Caribé.

15 comentários:

  1. Assim iremos continuar seguindo para o meLhor

    ResponderExcluir
  2. quem ri por utimo ri melhor...

    ResponderExcluir
  3. O melhor de todos estes candidatos é meu Prefeito GUSTAVO CARIBÉ! Um dos melhores prefeitos que a cidade de Belém de São Francisco já teve, depois do pai dele, é claro!

    Bobos aqueles que acreditam que existe outro melhor e mais honesto que este!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Gustavo! A Vitória será sua!!!!!

    ResponderExcluir
  5. nunca pense que licinio vai perder a aleiçao gilmar dantas.é mudança mais uma vez, assim como foi para helionaldo perder.

    ResponderExcluir
  6. Se ja estão eleitos por que tanta preocupação? Perdeu Gustavo essa você não leva mesmo, votar em um canditado que nada fez na cidade, isso sim é andar para trás!Belém quer MUDANÇA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. realmente más como eles mesmo dizem CARANGUEIJO é quem anda para trás.
    Povo Belémita prestem bem atenção na letra das musicas do 40 se continuarmos com ele Belem andará para traz assim como foi o arrocho do 40 ninguem quer continuar arrochado queremos é mudança e mudança é 13;)!

    ResponderExcluir
  8. Tudo mentira, pra iludir o povo.. Agora é 13 é progresso!

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que o povo de belém espera de um candidato que nem a família vai votar nele… gustavo caribé foi e vai continuar sendo o melhor prefeito que belém já teve… abram a mente! Quem é licínio? Ah, é aquele que vende educação, homem arrogante que só fala gentilmente e sorri pro povo agora que precisa pq antes, nossa!
    Bom, eu não vou dar o meu voto a licínio e ronaldo… minha família e eu somos 40, pq sabemos reeconhecer o que foi feito ao longo desse tempo aqui! Por outro lado, licínio ganhando mostraria tudo de ruim que ia acontecer então…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior cego é aquele que não quer encherga!!!!!!!kd seu prefeito ah!!ele viajou kkkkkkkkkkkk é Licinio siiiiiiiiiiim

      Excluir
  10. Infelizmente em dias atuais, onde disponibilizamos de vários meios de comunicação, ainda existe gente totalmente desenformado quanto a pessoa do prof. Licinio Lustosa. Onde poderiamos imaginar Belém sem as DUAS Faculdades ? Onde poderiamos imaginar Belém sem os alunos que vem de outros municipios, investirem na nossa cidade, através de pagamento de aluguel de apartamentos ou realizando compras em nosso comercio? Já imaginaram? Belém ainda é vivo graças as nossas instituições de ensino e sem falar dos projetos sociais que o mesmo realiza como por exemplo a filarmonica da cidade, que se dependesse da politica atual, estava a ver navios. Gente se o Sr. Licinio fez sem o apoio da politica, imagina com ela! Ele de fato faz por amor a Belém e não por amor ao dinheiro. Pensem bem...

    ResponderExcluir
  11. É pessoal o mesmo foi dito por uma pessoa arrogante, a respeito da venda da educação. Com ilustríssimo Dr. Alipio Lustosa pessoas desenformadas que não sabe o q si passa como se passou. O ilustre Dr. ALIPIO LUSTOSA foi o pai da educação em nosso município o criador do CESVASF ele poderia muito bem ficar com todo o dinheiro que aquela instituição de ensino colocava nos cofres desta cidade, mas não ele pensou no melhor para Belém colocando o CESVASF como pertencente a ABCDE q e uma autarquia atual mantenedora, tudo bem que você não Sab o q e uma autarquia, uma autarquia meu amigo não é partícula e sim publica pertencente a nosso município, ele não se preocupou com o dinheiro ele manteve a CESVASF durante mais de 25 anos em um prédio que lhe pertencia sem obter nem um centavo de lucro com o aluguel de um prédio que era se que foi construído com seu próprio suor. E Licinio deu continuidade e por sua ajuda junta as filhas do ILUSTRE Dr. ALIPIO LUSTOSA o CESVASF continua vivo ate os dias atuais com mais de 35 anus educando nossos conterrâneos e pela fama ajudou a nus da a oportunidade de hoje termos uma faculdade de direito FACESF.

    ResponderExcluir
  12. Caro leitor.
    Meuu povoo ele fez mais que obrigação dele ao traser as faculdades a belém, ele e tão bom que levou uma faculdade de direito para salgueiro e isso só fezz perdemos novos universitários,agoraa só falam dessas FACULDADES e as duas academias da cidade,o ginasio em construção,o aumentoo do salario dos professores que era uma VERGONHA 390,00,festas avontadee,calçamento de ruas e mais ruas, construção de outra caixa d'agua,quem diria que o povo belemita iria viajarr no onibos da PROGRESSO de graça com destino a RECIFE para sew consultar no caso de casos graves e tratamentos por que no hospital da nossa querida cidade temos medicos. Na minha opinião o povoo reclama muito se as ruas estão sujas como a oposição anda publicando em facebook é a propria sociedade que faz a sujeira. O prefeitoo recebeu o premio PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA isso é valorização de trabalho prestado,quem diriaa que a nossa belém iria se desenvolver tanto como está sendo hoje, mais um problema que afeta a SOCIEDADE é que ninguem quer trabalhar,agir,botar as mangas pra fora e trabalhar só ficam esperando e dependendo de um mizero emprego da prefeitura, acordem BELEMITAS. Gustavo Caribé vamos lá dia 7 de outubroo vamos beber a agua que o passarinhoo não bebe, com fé em Deus, comemorando a nossa vitoria. É O MEU BIXXIMM! DALEEEE 40 ! EU QUERO GUSTAVO DENOVO LÁ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta vai ser dada a vc dia 07/10
      nossa estrela brilhando!
      concerteza vc iré bebe mais é leite para ver se desengasga do 40 por que passar 4 anos comendo 40 não dá.

      Excluir
  13. Muita hipocrisia ontem apoiava Serra (O que Fernando Henrique Cardoso junto com sua cúpula fez?) rsrsrs Apoiava Jarbas (O pior Governador para Educação) é sinal que o candidato hoje Licínio Lustosa defendia os seus ideais com eles... Nossa! Já imaginamos como será? Bagaceira total! Hj diz está com Dilma, antes metia o pau... antes 25 agora 13 quanta hipocrisia. Sem falar que o grupo que o acompanha está queimado. Eu mim questiono? Kléber Nogueira, o que ele fez como Secretário da Turismo e Cultura, nada! Queria fazer, mas não teve oportunidade! Por que? Porque queria os seus lá trabalhando, e isso não pode! E Zé Neto o que fez, mostre-me um Projeto seu aqui, ele mal sabe ler, e Joselito? Quais os trabalhos prestados pra Belém? Quando falo Belém não mim refiro apenas ao Riacho Pequeno! Nada fez! E agora ele quer por que quer a esposa candidata a vereadora, lógico! Pensa no salário dele como vice e no da esposa como vereadora. e Léo Carvalho além de um papo bonito, o que tem? Nada! E quanto ao prefeito candidato, a bolsa de fato ele conseguiu, mas com interesse próprio, os alunos estavam inadimplentes e logicamente não receberia sua parte como sócio e o governador pagando encheria o seu bolso e outra ele visa a direção da autarquia pra alguém próximo a ele, por que ele foi escurraçado da FACESF? por que não quiseram os que ele apoiou para ser diretor do CESVASF? Como ele se posicionava quando chegava na faculdade na autarquia pra pedir dinheiro? São perguntas que mim deixam com a pulga atrás da orelha!Só sei que ele tinha tudo pra ganhar, mas infelizmente uniu-se as pessoas erradas. Tem um ditado que diz: Mim diz com quem tu andas que eu digo quem tu és ou se irei contigo! Por isso, decidi não ir... Dali 40!

    ResponderExcluir